Conheça a Comissão de Normas Brasileiras de Contabilidade do CRCCE

Os contadores Marcos Antonio Monte de Lima Filho e Luciano Guerra de Almeida Teixeira foram empossados na Cerimônia de Posse das Comissões de Trabalho, realizada no último dia 28 de janeiro, aos cargos de presidente e vice-presidente da Comissão de Normas Brasileiras de Contabilidade do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará.

De acordo com o presidente, o objetivo da Comissão é estudar as Normas e auxiliar os contadores a descomplicar a aplicação nas rotinas contábeis. Marcos Lima menciona que a Comissão planeja estudar pelo menos dez normas durante o ano de 2022. “Principalmente as normas mais recentes publicadas NBC TG 1001 e NBC TG 1002, especificamente para Micro e Pequenas Empresas, bem como Microentidades, respectivamente”, destaca.

Já o contador e vice-presidente desta Comissão, Luciano Guerra, conta que há muitos anos é instrutor do Conselho, sempre empenhado em difundir normas e conceitos contábeis junto a estudantes e profissionais. “Através da Comissão de Normas Técnicas, tenho a expectativa de ampliar essa atuação, rompendo a barreira da linguagem e viabilizando a inserção pragmática das normas. Tenho expectativa de participar de eventos e seminários, bem como produzir material técnico, textos e vídeos, para divulgação dos normativos e orientações sobre sua aplicação no dia a dia do profissional”, ressalta.

No que diz respeito às primeiras ações a serem implementadas nesse semestre de 2022, o presidente aponta que será a pesquisa das orientações sobre as novas normas contábeis NBC TG 1001 e NBC TG 1002.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br