Conheça a Comissão de Inovação e Transformação Digital na Contabilidade

O contador Antônio Macário da Silva Lopes foi empossado na Cerimônia de Posse das Comissões de Trabalho, realizada no último dia 28, ao cargo de presidente da Comissão de Inovação e Transformação Digital na Contabilidade, tendo como vice-presidente o contador Cláudio Márcio Andrade Silveira.

Segundo Macário, o objetivo da Comissão de Inovação e Transformação Digital na Contabilidade é realizar estudos, análises e compartilhar as tendências de transformação digital que impactarão na inovação das atividades contábeis de forma estratégica, operacional e tática.

O presidente conta ainda que o planejamento referente a 2022 está sendo definido em conjunto com o vice-presidente e demais membros. “No entanto, logo nas primeiras conversas, conseguimos mapear que a Comissão conta com membros portadores de conhecimento prático que contribuirão para o desenvolvimento estratégico, operacional e tático para abordar dentre outros assuntos: Integração e Configuração de Sistemas; Liderança; Comercial e Marketing; Formação de Preço; Gestão de Empresa; Carreira Contábil; Plano de Negócios; Orçamento, dentre outros”, explica Macário.

O contador, Cláudio Márcio Andrade Silveira, expressa suas expectativas como vice-presidente da Comissão. “Dar continuidade no desenvolvimento de atividades ligadas a Classe Contábil, com intuito de fomentar novas oportunidades para a profissão, assim como gerar uma nova mentalidade de inovação, gestão e compliance”, discorre.

Sobre as primeiras ações a serem implementadas nesse semestre de 2022, Macário aponta. “Além de realizarmos a integração e alinhamento dos membros da comissão, nosso apoio aos contadores visa logo de imediato a criação de conteúdos diversos e já praticados no mercado que já estão transformando a carreira do profissional, bem como suas empresas, os quais serão disponibilizados nos canais de comunicação do CRCCE, mantendo o evento “UpOne” anual”, conclui.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br