Conheça a Comissão de Governança, Risco e Compliance do CRCCE

Os contadores Welynádia Rodrigues Pereira e Ismael Maximino da Silva foram empossados aos cargos de presidente e vice-presidente da Comissão de Governança, Risco e Compliance na Cerimônia de Posse das Comissões de Trabalho, realizada no dia 28 de janeiro.

Segundo a presidenta, a Comissão tem como objetivo disseminar uma seleção dos principais conhecimentos envolvendo governança corporativa, gestão de risco e compliance e a atuação do profissional contábil nesta dinâmica de gestão empresarial”, conta.

Sobre o planejamento para 2022, Welynádia aponta: “Planejamos realizar ações em parceria com órgãos públicos e privados, assim como, com as demais comissões do CRCCE, objetivando um maior alcance entre os profissionais da contabilidade, fortalecendo a cultura da governança corporativa, gestão de risco e compliance”, explica.

A contadora ressalta que sua expectativa é que ao final da jornada como presidenta da Comissão possa ter levado a todos os profissionais a importância da sua atuação na dinâmica da gestão empresarial, observando as boas práticas de governança corporativa e convertendo em princípios éticos as ações que alinham os interesses e relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.

Já o contador Ismael Maximino, comenta que sua expectativa como vice-presidente é contribuir com a Comissão, dando todo o suporte necessário para a execução das estratégias. Viabilizando encontros e parcerias, além de atuar como facilitador nas ações promovidas pela comissão. “Nesse processo pretendo, claro, me desenvolver como pessoa e profissional, estreitando laços com profissionais de referência na temática da Comissão e ajudando a fortalecer o ambiente de negócios e a classe contábil no Ceará”, diz.

Sobre as primeiras ações a serem implementadas, a presidenta discorre: “Inicialmente vamos auferir o grau de percepção dos profissionais da contabilidade sobre sua atuação na dinâmica da governança corporativa, Risco e Compliance, direcionando as ações que serão desenvolvidas. Iremos também desenvolver ações em parceria com organizações públicas e privadas para que possamos capitanear a representatividade do conselho no combate a corrupção, e o comprometimento com a integridade e a ética”, conclui.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br