Conheça a Comissão de Contabilidade Aplicada ao Terceiro Setor do CRCCE

O contador Antonio Quirino Gomes foi empossado como presidente e a contadora Maria Heleni Lima da Rocha como vice-presidente da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Terceiro Setor. A nomeação ocorreu na Cerimônia de Posse das Comissões de Trabalho, realizada no dia 28 de janeiro.

De acordo com o presidente Antonio Quirino, a Comissão de Contabilidade Aplicada ao Terceiro Setor é composta por 15 membros efetivos e alguns membros participantes até o momento. “A Comissão tem como objetivo acompanhar as ações, a interação e a busca no aprimoramento da atuação do profissional contábil atuante no Terceiro Setor, bem como, a realização de estudos, eventos e divulgações de informação acerca desse segmento, buscando ainda fornecer orientação sobre a legislação e para o uso das devidas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicáveis às Entidades Sem Fins Lucrativos em especial a ITG 2002”, explica.

Em relação ao planejamento e as expectativas para a Comissão, o presidente ressalta que a Comissão visa divulgar a existência da comissão aos profissionais de todo o estado, disseminar informações, orientações e interpretações da legislação para uma hegemonização, qualidade e segurança no atendimento dos profissionais, trazendo mais valorização à profissão. Bem como criar grupos de trabalhos para debate sobre assuntos inerentes à temática, elaboração de documentos técnicos, interpretações e manuais que sirvam de base para os que atuam com entidades sem fins lucrativos, além de realizar eventos estaduais e promover um encontro regional do Terceiro Setor.

Já a contadora e vice-presidente desta Comissão, Maria Heleni Lima da Rocha, relata que suas expectativas são: “Juntamente com o presidente e professor, Antonio Quirino Gomes, lutarmos para que nossa classe esteja cada vez mais inserida no terceiro setor e também fazermos uma gestão pautada na transparência diálogo e, principalmente, na execução de ações que fortaleçam o terceiro setor e as entidades que o englobam”, ressalta.

No que diz respeito às primeiras ações a serem implementadas nesse semestre de 2022, o presidente discorre: “Inicialmente será realizada reunião com todos os membros e depois iremos abrir para todos os profissionais da Contabilidade do Ceará, para que tomem ciência da existência e do que se trata a Comissão e quais são seus objetivos. Após isso, criaremos grupos de trabalhos para estudos e realização de ações. Serão realizadas reuniões mensais para debate de assuntos acerca do Terceiro Setor. Também iremos promover eventos e treinamentos”, conclui.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br