Comissão das Normas Brasileiras de Contabilidade realiza sua primeira reunião de alinhamento

Nesta última segunda-feira (07), a Comissão de Normas Brasileiras de Contabilidade do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará realizou sua primeira reunião. Na oportunidade houve a apresentação dos membros e a nomeação do professor e contador Luciano Guerra, como vice-presidente.

De acordo com o presidente da Comissão, Marcos Antonio Monte de Lima Filho, na ocasião foram definidos o calendário de 2022, a periodicidade das reuniões da Comissão e as ações que serão desenvolvidas. “Vamos definir os projetos a partir das Normas Brasileiras de Contabilidade”, explica.

“A discussão também gerou possibilidades de criação de grupos de WhatsApp, onde vamos desenvolver ideias que serão apresentadas ao conselho diretor do CRCCE para aprovação. A pauta sobre realização de eventos em 2022 também está sendo amadurecida”, ressalta o presidente da Comissão.

Foi elencado ainda como primeira ação da Comissão, a estruturação e o estudo sobre as novas Normas Brasileiras de Contabilidade que é a NBC TG 1001 que trata da contabilidade para as Pequenas Empresas e a NBC TG 1002 que é voltada para as Microentidades. Marcos Lima explica que a partir dessa discussão será produzido um material prático e aplicável à realidade das empresas contábeis, para que os profissionais consigam extrair conteúdo relevante e de fácil acesso.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br