Comissão da Diversidade e Inclusão Social do CRCCE se reúne para abordar pautas de equidade de direitos e oportunidades

Na última sexta (04), a Comissão de Diversidade e Inclusão Social do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, se reuniu com seus membros. Na oportunidade foi reforçada a importância de se ter uma Comissão para desenvolver ações que colaborem na busca da igualdade de direitos e oportunidades.

“Discutindo essas problemáticas no contexto contábil, difundindo conhecimento e fomentando uma cultura organizacional inclusiva e diversa nos ambientes inerentes ao exercício da profissão contábil”, explica a presidente da Comissão, Julyanne Lages de Carvalho Castro.

A presidente destaca que na ocasião foi abordado também o aspecto histórico, pois segundo Julyanne, nunca antes foram trabalhadas essas questões dentro do CRCCE. “Por se tratar de algo inovador no conselho, os membros trataram de objetivar o propósito desta Comissão com prevenção e enfrentamento de todas as discriminações vivenciadas por profissionais da contabilidade”, ressalta.

“Estamos confiantes e muito empolgados, além de fazer história no CRCCE, daremos representatividade a todos os perfis de contadores e contadoras desse Ceará. Derrubando estereótipos culturalmente construídos ao longo do tempo e que barram e machucam os vários talentos que escolheram a contabilidade como profissão. Vamos estar vigilantes, instruir e elevar socialmente e de forma inclusiva a nossa profissão”, conclui.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br