Câmara de Fiscalização realiza treinamento com os novos membros

Na tarde de ontem (01), a Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina, se reuniu com os novos membros para a realização de um treinamento. Estavam presentes na ocasião, o vice-presidente de Fiscalização, Elielder Clares, os membros efetivos, Marcos Aurélio Tavares, Valtenir Vitor Nascimento, Luiz Rodrigo Ferreira Gomes do Nascimento, os suplentes, Francisco Ronney Araújo Zuza, Messias Alves de Lima, Solania Pessoa Veras e o coordenador do Departamento de Fiscalização, Laerte Rocha.

Segundo o vice-presidente, Elielder Clares, a reunião foi um momento propício para o alinhamento de ideias, disposição de sugestões de melhorias e ciência sobre as atividades corriqueiras que rege a Fiscalização. “Temos como um dos objetivos, traçar formatos, tais como live, cartilhas e etc, para divulgarmos com mais assertividade as atividades realizadas pela Câmara de Fiscalização”, explica Elielder.

O coordenador, Laerte Rocha, conta que em janeiro houve a renovação de 100% dos membros. “Dessa forma, a capacitação de todos tornou-se necessária para uma familiarização dos trabalhos realizados nas reuniões regimentais da Câmara”, diz.

Laerte comenta ainda, “compartilhamos conhecimento sobre os procedimentos processuais normatizados pelo Conselho Federal de Contabilidade e alinhamos os métodos de trabalho aplicados no CRCCE”, conclui.

A conselheira, Solânia Veras complementa. “Uma consideração pertinente que discutimos na reunião foi a criação de cartilhas orientativas quanto às fiscalizações e suas penalidades, deixando claro ao profissional que o interesse do CRCCE nas fiscalizações, não é só punitiva, mas também orientativa”, ressalta.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br