Ações do CRCCE são apresentadas em Live Semanal com o presidente

Todas as quintas-feiras, às 16h, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, Fellipe Guerra, apresenta live onde faz uma prestação de contas das ações realizadas durante a semana.

O presidente iniciou sua fala fazendo um resumo sobre o último dia do Seminário de Gestão do CRCCE, e a Cerimônia de Posse das Comissões de Trabalho, relembrando que foi um momento histórico, visto que foi a primeira vez que ocorreu uma cerimônia de nomeação para presidentes e vice-presidentes das Comissões.

Dentre as principais ações que foram notícia na semana, Fellipe destacou o encerramento do Seminário de Gestão; a Cerimônia de Posse das Comissões de Trabalho; as matérias de apresentação das Comissões de Trabalhos publicadas no site, até a presente data, cujo presidentes e vice-presidentes foram empossados na cerimônia ocorrida no último dia 28 de janeiro, tais como: a Comissão de Jovens Lideranças Contábeis – CRC Jovem; Perícia Contábil do CRCCE; Auditoria Contábil do CRCCE; Mulher Contabilista do CRCCE; Inovação e Transformação Digital na Contabilidade; CRC nas Escolas. A reunião entre CRCCE e SINDCONT-CE; a reunião de alinhamento da Câmara de Desenvolvimento Profissional, que se reuniu para discutir o calendário de eventos do primeiro semestre; e o treinamento que a Câmara de Fiscalização realizou com os novos membros. O “CRCCE INFORMA”, que anunciou que a Receita Federal divulgou as novas medidas de parcelamento de dívidas. Fellipe também comentou sobre o Relatório da Estrutura da Sede do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, divulgado no último dia 31.

Na live, o presidente prestigiou ainda, as inserções do CRCCE na imprensa, tais como, a entrevista da vice-presidente de Administração, Sandra Paula, que falou sobre a Nova Lei de Licitações na TV O Otimista, e a sua própria inserção no Portal Focus, onde teve um artigo de opinião publicado, intitulado de “Os desafios da contabilidade em 2022”. Além de compartilhar a visita que realizou ontem ao Grupo Cidade da Comunicação.

Nas suas considerações finais, Fellipe falou sobre a sua ida a Brasília acompanhado dos vice-presidentes, onde levarão demandas do CRCCE ao Conselho de contabilidade Federal. Por fim, concluiu a transmissão com o convite para a live da Hora Técnica, que acontece na próxima terça, dia 8, às 17h, com a apresentação do vice-presidente, Francélio Cavalcante, que recebe a procuradora-chefe da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional do Estado do Ceará, Dra. Rafaela Franco. O tema será Regularização de débitos no Simples Nacional.

Sobre a live com a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, em breve será informado nova data.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br