Saiba tudo o que aconteceu no primeiro dia da programação do Seminário de Gestão do CRCCE

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará está realizando o “Seminário de Gestão” nos dias 27 (hoje) e 28 (amanhã). Um dos objetivos do Seminário é apresentar o Regimento Interno do Conselho aos membros do Plenário e o funcionamento institucional do CRCCE, entre outros.

O evento teve início às 8h desta manhã com o credenciamento. O presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, fez a abertura oficial do Seminário, onde deu as boas-vindas a todos, saudou os membros do conselho diretor e os demais conselheiros. Além de ressaltar a importância do evento para a instituição. “Será um momento ímpar de integração e alinhamento tanto do corpo funcional da entidade como dos conselheiros”, ressalta Fellipe.

Em seguida, o corpo diretor, formado pelos vice-presidentes, Sandra Paula (Administração); Wesmey Silva (Controle Interno); Elielder Sousa (Fiscalização); Francisco Flávio Gusmão (Registro); Francélio Cavalcante (Desenvolvimento Profissional); Rodrigo Ferreira (Integração Estadual); Adalberto Vitor (Técnica); Karla Carioca (Ações Institucionais), e o Representante dos Técnicos em Contabilidade, Kildere Damasceno, fizeram as honras cumprimentando os participantes.

Após concluída a abertura oficial do evento, deu-se continuidade à programação da manhã, com a participação da procuradora jurídica, Micheline Holanda, que foi a facilitadora do tema: Resolução CRCCE n.º 584/2012 – Regimento Interno do CRCCE x Resolução CRCCE n.º 755/2021 – Novo Regimento. Na sequência, a procuradora jurídica do CRCCE, Elizabeth Coelho, apresentou a Resolução CFC n.º 1523/2017 – Código de Conduta para os Conselheiros, Colaboradores e Funcionários dos Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade. Encerrando a programação da manhã.

Sobre a programação da manhã, a Dra. Elizabeth comenta: “Está bastante produtiva, considerando que todos os conselheiros estão tendo uma visão muito ampla, logo nesta primeira manhã, das normas que são observadas dentro do nosso órgão. Então é muito importante que logo no início dessa gestão esse conhecimento sobre as normas sejam apresentados amplamente para a categoria”, conclui.

A programação da tarde foi iniciada às 14h, com a palestra “5 passos infalíveis para destravar perante às câmeras”, ministrada pela assessora de imprensa do CRCCE, Monika Vieira. Em seguida ocorreu a posse dos Delegados do CRCCE no Seminário de Gestão, onde foi entregue um certificado de nomeação. “Esse momento de integração ao nosso grupo de trabalho confere um feito histórico para o Conselho”, destaca o presidente do CRCCE.

O Vice-presidente de Integração Estadual, Rodrigo Gomes, apresentou os projetos voltados ao interior do estado a todos os participantes do Seminário dando fim ao primeiro dia do Seminário de Gestão do CRCCE.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br