Governança, Gestão de Riscos, Transparência e Integridade foram tema no CRCCE

Estiveram reunidos hoje (13), na Sede do CRCCE, o presidente, Fellipe Guerra, juntamente com o vice-presidente de Técnica, Adalberto Vitor, com a conselheira do Regional, Silvana Ribeiro. Na ocasião foram discutidos os seguintes pontos: 1- Composição da Comissão Permanente de Transparência e assuntos relacionados ao desenvolvimento dos trabalhos desta Comissão; 2- Sugestão de criação de uma nova comissão e, 3 – Capacitação dos Conselheiros.

“Prezando a Lei nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, que regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas, nós estamos trabalhando incansavelmente para garantir que o acesso às informações do nosso órgão sejam disponibilizadas de forma mais acessível possível”, destaca o presidente do CRCCE.

A conselheira Silvana explica ainda que a Governança é algo recente nos CRCs e a gestão está se debruçando sobre esse material. “Sabemos que um dos pressupostos da administração pública é a publicidade e a transparência, e é dentro desse requisito de transparência que vamos atuar buscando aperfeiçoar os canais de transparência do regional”, esclarece.

O vice-presidente de Técnica, Adalberto Vitor, enxerga com muito otimismo esse momento e adianta que alguns projetos já estão em desenvolvimento e logo serão disponibilizados para a classe contábil. “Na ocasião, a Conselheira sugeriu melhorias voltadas também para as comissões técnicas e que serão analisadas a viabilidade para implementação nas novas composições das comissões de trabalho do CRCCE”, finaliza.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br