CRCCE se reúne com o presidente do IBRACON

Na tarde desta terça-feira, 18, o CRCCE, representado pelo presidente Fellipe Guerra e da vice-presidente de Ações Institucionais, Karla Carioca, se reuniu com o presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil 1º Seção Regional – IBRACON, Tiago Bezerra. Na reunião entre as entidades, as palavras de mais destaque foram colaboração e fortalecimento da classe contábil, o que reflete as intenções da nova gestão do CRCCE.

Segundo Fellipe Guerra, o Conselho está de portas abertas para as relações com outras instituições. “Queremos fazer uma gestão colaborativa. Todas as ações são para levar a outro patamar a classe contábil e a aproximação com o IBRACON irá, com certeza, ajudar na realização dessa missão”, pontua.

“A profissão do contador mudou, hoje vivemos uma revolução tecnológica e isso é um pilar que devemos disseminar na sociedade. Nosso trabalho está muito atrelado ao trabalho burocrático, mas existe outro viés de atuação do contador, e é importante que tanto os profissionais como a sociedade tenham conhecimento e ciência da importância da profissão contábil”, ressalta o presidente do IBRACON, Tiago Bezerra.

Tiago observa ainda que o processo de formação dos profissionais dentro das Universidades está um pouco defasado. E a aproximação do Conselho e do IBRACON poderá contribuir com uma atualização dessa grade curricular nas instituições de ensino.

Segundo a vice-presidente de Ações Institucionais, Karla Carioca, ambas as instituições têm a ganhar com o estreitamento dessas relações. “É importante ter essa linha de diálogo aberta com os auditores, pois para ser auditor independente é preciso ser contador, dito isto, a aproximação entre as duas instituições se apresenta como essencial e complementar”, diz.

No âmbito de desenvolvimento profissional, Fellipe conta que o CRCCE tem um projeto que visa criar um plano de treinamento voltado para os profissionais da contabilidade. “Vamos disponibilizar cursos de nível introdutório, como por exemplo, o básico do Simples Nacional. E outros cursos que fazem parte da nossa área nos níveis intermediário e avançado”. Tiago se coloca à disposição em nome do IBRACON para contribuir com a realização de treinamentos a nível regional e nacional. “O Ibracon fica à disposição para o que for necessário, sempre pensando no fortalecimento da nossa profissão”, conclui.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br