CRCCE reformula as suas Comissões de Trabalho

Foto: Vice-Presidente de Técnica, Adalberto Vitor

Analisando o atual cenário da Contabilidade do Brasil enquanto ciência social aplicada, o CRCCE, por meio de suas atribuições legais e regimentais, considera de suma importância uma reformulação nas Comissões Temáticas de Trabalho.

Atualmente com 30 Comissões de Trabalho ativas, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará realiza uma pesquisa de adesão para os profissionais da área contábil por meio de um formulário. Para participar basta clicar no link a seguir, https://forms.gle/dEAbZvpLiZPsP4Fs8, deixar suas informações básicas e escolher entre as 30 comissões, até três. Posteriormente, o(a) presidente de cada Comissão de Trabalho entrará em contato para determinar os próximos passos.

“Através dessa pesquisa, vamos quantificar a predisposição dos contabilistas em participar das comissões de trabalho. No forms estão listadas as 30 comissões com suas respectivas temáticas de discussão, na qual cada profissional pode escolher até três comissões para participar”, explica o vice-presidente técnico, Adalberto Vitor.

Segundo o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, essa ação visa estreitar as relações entre o CRCCE e a classe contábil do Estado do Ceará. “Queremos que tanto o profissional da contabilidadea que reside na capital, quanto o que está no interior, tenha o mesmo acesso e poder de participação”, aponta. O presidente destaca ainda que para acompanhar as mudanças e demais atualizações no que diz respeito às normas relacionadas à área, só é possível através de estudo, pesquisas e criação de conteúdo técnico qualificado, produzidos por essas Comissões de Trabalho.

O que são as Comissões de Trabalho?
As comissões de trabalho são organizações de caráter técnico e social, que prestam auxílio à classe contábil e à toda sociedade, constituídas com o propósito de fomentar conexões Interprofissionais e análises detalhadas sobre assuntos técnicos correlatos à atividade do(a) contador(a).

Quais são as Comissões existentes?
Atualmente, existem 30 Comissões de trabalho, são elas:

1- Auditoria Contábil;
2- Comissão da Mulher Contabilista;