CRCCE e TCE realizam diálogo visando o estreitamento das parcerias entre os órgãos

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Fellipe Guerra, realizou agenda com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE, em audiência realizada nesta quarta-feira (26), com o presidente do órgão, Valdomiro Távora. As entidades estão interessadas no estabelecimento de parcerias. Participaram também do diálogo o Vice-Presidente de Controle Interno, Wesmey Silva, o Conselheiro e Presidente da Comissão de Contabilidade e Orçamento Público, Leonides Ferreira, a Ex-Presidente do CRCCE e membro da Comissão, Clara Germana, e o Secretário de Controle Externo do TCE (SECEX), Carlos Nascimento.

Segundo o presidente do CRCCE, “é extremamente importante unir a visão de quem está capacitando com quem está fiscalizando. Dessa forma a proximidade entre os órgãos só tem a acrescentar ambas as partes”, indaga Fellipe Guerra.

O presidente do TCE enfatizou a satisfação da visita institucional do presidente do CRCCE. “Fico feliz em receber o recém empossado presidente do CRCCE. Hoje tratamos de várias demandas solicitadas pelo Conselho e estamos a analisar o Termo de Cooperação a respeito da vigência, para que assim, a gente possa dar continuidade ao trabalho em conjunto. Pois é importante ter o Conselho próximo ao Tribunal, assim como o inverso também, para que possamos tratar de assuntos relacionados aos municípios, aos contadores, e das prestações de conta”, destaca Valdomiro Távora.

O Conselheiro e Presidente da Comissão de Contabilidade e Orçamento Público, Leonides Ferreira, faz uma breve análise sobre a reunião: “Conseguirmos perceber o interesse do órgão em manter a parceria com o Conselho Regional de Contabilidade. Conseguimos a conquista de vários pleitos diante do próprio Tribunal de Contas, entre eles, a participação da reformulação do SIM (Sistema de Informação Municipal), e a realização de um curso em parceria com o TCE sobre a Nova Lei de Licitações. Com isso já vamos checar a agenda para a marcação desse primeiro evento. Também foi pleiteada a prorrogação da entrega do Sistema de Informação Municipal – SIM, bem como a Prestação de Contas de Governo – PCG dos municípios do Estado do Ceará, devido ao aumento dos casos de Covid no nosso Estado. O presidente acatou com esperança que ao ser enviado o nosso ofício, a nossa reivindicação será aceita”, explica Leonides Ferreira.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br