Veja a parcial das Eleições 2021 nos CRCs

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

Mais de 230 mil profissionais da contabilidade já participaram da votação das Eleições 2021 dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Ao todo, mais de 360 mil contadores e técnicos em contabilidade estão aptos a participar do pleito, que vai renovar 2/3 dois do Plenário de cada CRC. O processo eleitoral já está aberto há mais de 24h, segue durante todo o dia e será finalizado hoje (quarta-feira), às 18h. Todas as atividades acompanham o horário oficial de Brasília.

Até o momento, o Regional com maior participação proporcional nas eleições é o CRC de Santa Catarina (SC), com 77,5% de votos dados. Já o CRC de Rondônia (RO) tinha a menor quantidade de votantes até às 10h27 desta quarta-feira (24), com um total de 57,7% de engajamento.

Uma parcial da participação nas eleições foi levantada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) às 14h (horário de Brasília). Confira como está a votação no seu estado:

O CFC lembra que o voto é secreto, direto e obrigatório, gerando multa para aqueles que não participarem do pleito sem causa justificada. O período de votação completo envolve 34 horas ininterruptas de votação.

Também está disponível, por todo esse período, um serviço de Suporte Técnico por meio de chat e de telefone – (61) 3771-0015 – para apoiar os eleitores e aqueles que enfrentem alguma dificuldade técnica ao votar. Uma dessas ferramentas está disponível no canto inferior direito da página oficial das eleições, com o nome “Suporte Técnico”.

Não deixe de votar. Participe, exerça a sua cidadania e ajude a construir um futuro de desenvolvimento para a Contabilidade no país.

As dúvidas frequentes sobre o processo eleitoral, os documentos que amparam a votação nos CRCs, as chapas inscritas, assim como os canais para troca ou recuperação de senha estão no site oficial das eleições. O CFC lembra os eleitores que também podem votar utilizando o certificado digital do tipo E-CPF. Para isso, basta utilizarem a senha do próprio E-CPF e, nesse caso, não será necessário realizar a troca da senha provisória pela definitiva.

Para acessar a página oficial das eleições, clique aqui.