Sexta edição do Seminário Integrar e Desenvolver será realizada em Tauá

O Seminário Integrar e Desenvolver, que será realizado no próximo sábado, 23/10, na Associação Comercial e Empresarial de Tauá- ACET (Av. Cel. Vicente Alexandrino de Sousa, n° 26, Tauazinho), reunirá um vasto quadro de palestrantes experientes. O evento, com inscrições gratuitas, é uma iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE).

A programação contará com palestra dos especialistas: Luís Freitas, Auditor – Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência; Eliezer Pinheiro, Conselheiro e Auditor- Fiscal da Sefaz-CE aposentado; Marcilene Evangelista da Silva, Gestora de setor pessoal na empresa Secran Contabilidade; Luma Diógenes, Mestre em Psicologia Ambiental e Consultora em Saúde e Segurança do Trabalho. Além desse time, o Talk Show “Empreendedorismo Contábil em Destaque” trará mais conteúdo para profissionais da contabilidade e estudantes do Sertão dos Inhamus, com participação de Augusta Barbosa (vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE), Vânia Freitas Lopes (Contadora e Professora Universitária) e Valéria Rodrigues Loiola (Delegada do CRC-CE em Tauá).

“Nossos Seminários pelo interior têm sido um sucesso. Por isso resolvemos inovar, mais uma vez, com a realização de um Talk Show para proporcionar um grande debate sobre o empreendedorismo contábil”, explica Augusta. O Integrar e Desenvolver já percorreu os seguintes municípios: Juazeiro do Norte, Sobral, Tianguá, Aracati e Limoeiro do Norte.

 

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DE TAUÁ – 23 DE OUTUBRO DE 2021

 

8h30 – Credenciamento

9h às 10h30 – Palestra: Esocial e a Malha Fiscal Trabalhista

Palestrante: Luís Freitas

Auditor Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência, com exercício na Superintendência Regional do Trabalho no Ceará há mais de 20 anos. Professor Universitário há mais de 10 anos dos cursos de graduação em Direito e graduação tecnológica em Gestão de RH. Leciona também nos cursos de pós-graduação nas áreas de Direito, contabilidade e Recursos Humanos. Palestrante sobre a temática trabalhista. Multiplicador do eSocial e, mais recentemente, do FGTS digital no estado do Ceará. Toda essa experiência facilita o domínio da matéria e o repasse do conhecimento, pois a parte teórica vem sempre acompanhada de situações práticas.

10h30 às 12h – Palestra: Atualidades sobre o ICMS no Ceará 2021/2022.

Palestrante: Eliezer Pinheiro

Contador, Consultor Tributário, Auditor Fiscal da Sefaz-CE aposentado. Conselheiro do CRC-CE no período 2018 a 2021. Vice-presidente de Ações Institucionais do CRC-CE. Representante do CRC-CE no CONDECON, exercendo o cargo de Secretário. Palestrante e Professor de Contabilidade e Legislação Tributária.

INTERVALO

13h30 às 14h30 – Talk Show: Empreendedorismo Contábil em Destaque

Debatedoras: Augusta Barbosa – Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC

Vânia Freitas Lopes – Contadora e Professora Universitária

Valéria Rodrigues Loiola – Delegada do CRC-CE em Tauá

14h30 às 16h  – DCTFWEB e seus reflexos no Departamento Pessoal

Palestrante: Marcilene Evangelista da Silva

Gestora de setor pessoal na empresa Secran Contabilidade. Instrutora e palestrante na área trabalhista. Pós-Graduanda em Psicologia organizacional e do Trabalho pela Unifor. Graduada em Gestão de Recursos Humanos. Membro da Comissão de Normas Técnicas aplicadas às áreas Trabalhista e Previdenciária CRC-CE.

16h ás 17h 30 – Palestra: Saúde e Segurança para o E-Social

Palestrante: Luma Diógenes

Mestre em Psicologia Ambiental pelo programa de Pós Graduação da Universidade de Fortaleza. Especialista em ESocial. Especialista em Psicologia Organizacional pela UFPR. Graduada em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. Graduanda em Ciências Contábeis pela Unifametro. Consultora em Saúde e Segurança do Trabalho. Diretora de Recursos Humanos na Outline Organização contábil SS LTDA.

Seminário Integrar e Desenvolver

Data: 23 de outubro

Horário: 8h30 das 17h30

Local: Associação Comercial e Empresarial de Tauá- ACET. (Av. Cel. Vicente Alexandrino de Sousa, N° 26, Bairro Tauazinho).

Inscrições: Aqui

Informações: desprof@crc-ce.org.br

 

Salientamos que a presença de público está autorizada de acordo com a atualização das medidas do decreto estadual de combate à Covid-19.