Comitiva do CRCCE pleiteia melhorias para profissionais da contabilidade de Tauá

Suspensas em razão da pandemia de Covid-19, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) intensificou a programação de visitas aos municípios cearenses. Dessa vez, a prefeita em exercício, Fátima Veloso, de Tauá (CE), recebeu comitiva do CRCCE nesta sexta-feira, 22/10.

Em pauta, a sugestão de projeto de lei para oferecer atendimento preferencial aos contadores nos órgãos públicos do município. “Além da sugestão do projeto de lei, a nossa delegada Valéria Loiola, apresentou uma lista de sugestões de melhorias nessa relação entre a classe produtiva e a Prefeitura, mediada pelo profissional da contabilidade, para que os profissionais tenham uma condição de trabalho melhor”, enfatizou o presidente Robinson de Castro.

Segunda a prefeita, boa parte dos pleitos apresentados serão implantados  no município, que preza pela sensibilidade em desburocratizar o máximo possível. “Vamos levar o pleito de vocês para a área técnica e jurídica e não mediremos esforços para colocar em prática tudo que está ao nosso alcance”, assegurou a prefeita  Fátima Veloso.

Participaram do encontro a Prefeita Fátima Veloso, Regina Gonçalves,  secretária de Finanças de Tauá,  Ângela Valéria Caracas, coordenadora do departamento de Gestão Tributária, além do presidente do CRCCE Robinson de Castro, os conselheiros Augusta Barbosa e Eliezer Pinheiro, a delegada do CRCCE,  em Tauá,  Valéria Loiola, e o contador Wesley Ricarte. Ainda participaram os profissionais: Lorena Gonçalves; Thiago Feitosa e Andréia Gomes.

Após a visita, a comitiva seguiu para entrevista na Rádio Difusora dos Inhamuns para divulgar o Seminário Integrar e Desenvolver, que acontecerá amanhã, das 9h às 17h30, no Centro Comercial e Empresarial de Tauá (Av. Cel Vicente Alexandrino de Sousa,  n⁰ 26, Bairro Tauazinho).