Primeira edição do Seminário Integrar e Desenvolver marca o retorno de eventos presenciais da classe contábil em Juazeiro do Norte

No último sábado, 04, cerca de 50 pessoas estiveram presentes no seminário “Integrar e Desenvolver”, realizado no auditório da OAB de Juazeiro do Norte – CE (Rua Manoel Píres, 555 – Lagoa Seca), respeitando as normas do decreto governamental para realização de eventos presenciais. O primeiro evento para a classe contábil nos municípios cearenses, após o período de isolamento social imposto pela pandemia de Convid-19, reuniu representantes da classe contábil, empresários e estudantes, um novo marco para a retomada do desenvolvimento da categoria.

A proposta do evento, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), com apoio da ACONTECE, BSSP Centro Educacional, Tax Prático e Fortes Tecnologia, foi engajar os profissionais da contabilidade nos avanços técnicos e tecnológicos do universo contábil.

Com vasto conteúdo, o evento também marcou o retorno às solenidades presenciais dos palestrantes Edgar Madruga, Fernando Sampaio, Andressa Ley e Eliezer Pinheiro.

Na abertura do evento, o presidente do CRCCE, Robinson de Castro, falou sobre a importância de retomar a programação de eventos. “ O Conselho tem feito muitos investimentos em infraestrutura e o trabalho não cessou, mesmo durante a pandemia”, frisou. Robinson também agradeceu a participação da classe contábil nessa retomada das ações presenciais, que tem sido fundamental para o desenvolvimento da categoria.

Em seguida, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Augusta Barbosa, anunciou os próximos eventos como a XVI Convenção de Contabilidade do Ceará, que acontecerá em formato híbrido, no período de 22 a 25 de setembro, com transmissão via Youtube do CRCCE.

O CRCCE também prestou homenagem ao contador Célio da Silva, profissional de grande estima e referência para os demais profissionais da região, vítima de Covid-19. A entrega da placa simbólica contou com a presença da esposa Joana Dark da Silva, amigos e familiares.

A programação do evento contou com as palestras: “Contabilidade e Compliance Tributário”; “Prática e Fechamento do Esocial, REINF, DCTFWEB, E PERDCOMWEB; “Transformação Digital na Contabilidade” e “Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS E COFINS.