Prefeituras de Crato e Juazeiro do Norte recebem novos pleitos da classe contábil

De passagem pelo Cariri, em razão do Seminário Integrar e Desenvolver, primeiro evento para a classe contábil nos municípios cearenses, após o período de isolamento social imposto pela pandemia de Convid-19, comitiva do Conselho Reagional de Contabilidade Ceará visita as Prefeituras de Crato e Juazeiro para pleitear demandas históricas na região.

 

Na última sexta-feira, 03, o presidente do CRCCE, Robinson de Castro, acompanhado da vice-presidentes Augusta Barbosa, Eliezer Pinheiro, vice-presidente de Ações Institucionais, conselheira Luana Aguiar e o represente da Aconteceno Cariri, Antônio Inácio, apresentaram a propositura aos prefeitos Ailton Brasil (Crato) e Glêdson Bezerra (Juazeiro do Norte) para garantir atendimento preferencial aos profissionais da contabilidade no âmbito dos órgãos e repartições públicas dos municípios visitados.

 

“Estamos aqui entregando uma sugestão de projeto de lei para oferecer atendimento preferencial aos profissionais da contabilidade da região do Cariri , assim como já fizemos na Assembleia Legislativa de Fortaleza, Câmara Municipal de Fortaleza e junto à Prefeitura de Sobral”, reforçou o presidente. O prefeito Ailton Brasil se comprometeu em encaminhá-lo para apreciação na Câmara Municipal. “De antemão me comprometo com vocês para encaminhá-lo (projeto de Lei) e quero parabenizar pela iniciativa, sei das dificuldades da profissão de contador e realmente ele precisa de uma atenção maior”, pontua.

 

Em Juazeiro, Robinson aproveitou a oportunidade para solicitar a retomada do terreno doado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, não  sendo possível realizar as fundações necessárias por questões orçamentárias, burocráticas e pandêmicas, e destiná-lo para a ACRECE, associação local que representa também os profissionais da região. “Recebo com muito grado os dois documentos. Entendemos que a profissional da contabilidade é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade  e vamos apreciar com muita satisfação e dar os devidos encaminhamentos e certamente terá essa atenção especial”, assegurou o prefeito Glêdson.