CRCCE conquista demandas históricas em Sobral

Entrega do projeto Lei sobre Atendimento Preferencial aos Profissionais da Contabilidade ao Prefeito de Sobral Ivo Gomes

A partir da liberação do novo decreto estadual para viagens e eventos no interior, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) retomou a programação de visitas aos municípios cearenses, suspensas em razão da pandemia de Covid-19. O primeiro encontro ocorreu em Sobral (CE), na última quarta-feira, 18, e resultou em conquistas históricas para classe contábil.

Logo no início da manhã, o presidente Robinson de Castro, Augusta Barbosa, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Hildebrando Andrade, presidente do Sindicato dos Contabilistas da Zona Norte do Ceará foram recepcionados na residência do prefeito Ivo Gomes. Durante a conversa amistosa, o prefeito se colocou à disposição para auxiliar a classe contábil na aprovação das demandas da categoria, uma vitória aguardada na região. “Especialmente nesse momento de crise econômica, temos que facilitar ao máximo a abertura e expansão de empresas, e os contadores são peças fundamentais nisso. Quanto mais facilitarmos a vida deles, também facilitaremos (a vida) das empresas, gerando mais emprego e renda para o município”, enfatizou Ivo. Em postagem na sua rede social @falaivo, o prefeito também comentou a visita. “Essa reivindicação dos contadores sobre a prioridade de atendimento nos órgãos municipais está aceita”, publicou.

A convite do Sindicato, a comitiva do CRCCE seguiu para visita às instalações do novo Complexo de Empreendedorismo da Classe Contábil. Dessa vez, a ampliação da parceria entre as entidades foi a pauta do almoço no local, com a presença da diretoria da entidade. “É um prazer estar aqui em Sobral e gostaria de parabenizar pela capacidade empreendedora de fazer um complexo como esse. Neste ano, mesmo com a pandemia, conseguimos deixar o Conselho com superavit orçamentário e poderemos ampliar os investimentos na Delegacia de Sobral, além da parceria com as demais entidades e a Prefeitura”, comemorou.

A última parada foi na Secretaria de Finanças de Sobral, recepcionados pela secretária da pasta Socorro Oliveira e acompanhados da representante da Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará (Acontece) Valdene Frota. O objetivo do encontro foi dialogar sobre o novo Projeto de Lei para atendimento preferencial da classe no âmbito do município, além de convite para a abertura da XVI Convenção de Contabilidade do Ceará e no evento Integrar e Desenvolver, ambos ocorrerão neste semestre. “Será um prazer participar”, assegurou Socorro.

A cidade de Juazeiro do Norte é o próximo destino a receber a comitiva do CRCCE. “As visitas aos municípios cearenses seguirão ao longo do ano com boas notícias para o nosso Estado”, ressaltou Augusta Barbosa, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional.

Encontro com a Secretária da Sefin Sobral Socorro Andrade