Creche Renascer e Associação Pestalozzi  recebem mais de 1.600 unidades de laticínios durante ação do CRCCE

Na última terça-feira, 24, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), por meio da Comissão de Voluntariado, entregou 1.680 caixas de leite e de iogurtes distribuídos nas instituições beneficentes Creche Renascer e Associação Pestalozzi de Fortaleza. A doação foi uma parceria com a Betânia Lácteos.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Augusta Barbosa, e a coordenadora da Comissão de Voluntariado, Jucileide Nogueira, estiveram presentes durante a entrega dos donativos.

A Creche Renascer acolhe 96 crianças, de zero a três anos, em situação de vulnerabilidade social e recebeu . “Em nome da instituição agradeço a doação dos leites e iogurtes para nossas crianças, esse alimento tão rico”, ressaltou a presidente da entidade, Cecy Saraiva. A coordenadora da creche, Rosania Apolinária, destaca que o projeto aceita doações de gêneros alimentícios, material de higiene, além de roupas e sapatos para realização de bazar beneficente.

A diretora da Pestallozzi Fortaleza, Nirla Lima vibrou com a doação. “Chegou em boa hora, pois não teríamos o que oferecer para o lanche das crianças amanhã. Foi uma benção! “, comemora.

Segundo Augusta, os profissionais da contabilidade têm conhecimento para organizar as instituições no acesso aos incentivos do Governo destinados às instituições beneficentes. “O CRCCE mantém a Comissão de Voluntariado para trabalhar as ações sociais, seja em formato de doações ou no auxilio à educação financeira e legalização de Ongs por meio de capacitações”, pontua.

Por ser uma ação permanente da Comissão de Voluntariado do CRCCE, novas doações podem ser realizadas no setor de Desenvolvimento Profissional do CRCCE. Nos últimos quatro anos, as doações seguiram firme, mesmo no período crítico da pandemia de Covid-19. Ao todo, mais de 22 mil itens foram doados para instituições beneficentes do Ceará.

Mais informações no email: desprof@crc-ce.org.br ou WhatsApp: (85) 9 9789.4684