CRCCE dialoga novos pleitos com Sefaz-CE

A suspensão do decreto governamental que restringia a realização de reuniões e eventos, em razão da pandemia de Covid-19, permitiu a retomada de visitas aos órgãos públicos para novas parcerias.  Na última quinta-feira, 26, a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, recebeu a comitiva do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), em seu gabinete.

O encontro produtivo resultou na participação do XVI Convenção de Contabilidade do Ceará, colaboração do acervo da Sefaz – CE para revista digital, além da presença no evento Integrar e Desenvolver. Pacocahyba destacou a parceria com o Conselho e a interlocução alcançada com a categoria. “A classe contábil integra o próprio coração dessa instituição. Acreditamos plenamente no diálogo e na construção democrática. O CRC-CE é um grande parceiro da Secretaria da Fazenda e nos colocamos, como sempre, à disposição”, ressalta.

Na oportunidade, mais um pleito foi  solicitado: melhoria do Sistema SICRET, a fim de tornar mais fácil sua visualização, vindo e ser incluído dentro do DTE, além de prorrogar prazos para atendimento das pendências apontadas por esse Sistema. ”Quero agradecer toda parceria e diálogo com a classe contábil, pois nos permitiram avançar em muitas questões no que diz respeito à relação dos profissionais de contabilidade com fisco estadual”, frisou o presidente do CRCCE, Robinson de Castro.

Além do presidente Robinson, também compareceram ao encontro Augusta Barbosa, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Eliezer Pinheiro, vice-presidente de Ações Institucionais e a secretária executiva da Sefaz, Liana Machado.