CRCCE apresenta Projeto de Lei para garantir atendimento preferencial dos profissionais da Contabilidade em órgãos e repartições públicas

Diante da ESSENCIALIDADE da profissão contábil, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), Robinson de Castro, e os vice-presidentes Augusta Barbosa e Eliezer Pinheiro, apresentaram, em mãos, Projeto de Lei para atendimento preferencial aos profissionais da contabilidade no âmbito dos órgãos e repartições públicas do Estado durante encontro com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado Estadual Evandro Leitão, realizado na manhã desta quarta-feira (11/08), na Presidência da Assembleia Legislativa do Ceará.

Segundo Robinson, a propositura foi elaborada para garantir direito ao atendimento preferencial dos profissionais da Contabilidade, habilitados e regularmente inscritos junto ao Conselho Regional de Contabilidade, quando no exercício da profissão. “A atuação do profissional da contabilidade é essencial para economia do nosso Estado e estamos apresentando esse Projeto de Lei para atender o desejo preponderante da classe contábil”, reforça o presidente.

Na ocasião, o Deputado Evandro Leitão reconheceu a essencialidade da classe contábil e assegurou a apreciação e votação do Projeto de Lei, ainda em agosto, no plenário da Casa. “Para mim é uma satisfação receber esse pleito do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará. Temos a convicção da importância dos profissionais da contabilidade para a sociedade e daremos o devido encaminhamento para que possamos votar e aprovar essa importante mensagem que beneficiará um grande número de profissionais”, assegura.