Câmara Municipal de Fortaleza recebe Projeto de Lei para garantir atendimento preferencial dos profissionais da Contabilidade em órgãos e repartições públicas da capital

Após encontro com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado Evandro Leitão, a comitiva do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) esteve na presidência da Câmara Municipal de Fortaleza na última quinta-feira, 12, para apresentar Projeto de Lei em prol da classe contábil. A finalidade é garantir atendimento preferencial aos profissionais da contabilidade no âmbito dos órgãos e repartições públicas do Município.

Dessa vez, o presidente Robinson de Castro e os vice-presidentes Augusta Barbosa e Eliezer Pinheiro, apresentaram a propositura para o presidente da Casa, vereador Antônio Henrique. “Essa é uma demanda importante para nossa categoria profissional com o objetivo de oferecer celeridade durante o atendimento nos órgãos públicos municipais”, ressaltou Robinson.

O vereador Antônio Henrique assegurou celeridade no estudo de viabilidade. “Após passar pelo departamento jurídico para análise da viabilidade, o projeto será encaminhado para votação o mais rápido possível”, reforçou o presidente da Casa.

Segundo Robinson, a ideia é unir as entidades contábeis da capital e do interior para fortalecer o Projeto de Lei e viabilizar a aprovação nos demais municípios cearenses. A iniciativa garantirá direito ao atendimento preferencial dos profissionais da Contabilidade, habilitados e regularmente inscritos junto ao CRCCE, quando no exercício da profissão.