CRCCE e Sebrae lançam projeto Contador Paceiro

Na última segunda-feira (14), às 17h, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/CE) lançou o Programa “Contador Parceiro”, fruto da união do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo é capacitar os profissionais da contabilidade nas áreas de gestão, empreendedorismo e inovação. O lançamento foi transmitido no canal do CRCCE no Youtube.

De âmbito nacional, o programa é composto por uma formação online gratuita de 13 módulos que, agrupados em quatro blocos sequenciais, abordam conteúdos sobre tendências de mercado, liderança, estratégias, empreendedorismo, diagnóstico, consultoria, sustentabilidade, tecnologia e inovação.

O contador atua como agente propulsor do empreendedorismo e precisa se aperfeiçoar cada vez mais. Nos últimos anos, o profissional da contabilidade passou a ser um consultor de negócios, a fim de oferecer serviços que auxiliem o cliente na sustentabilidade do seu empreendimento. “Esse novo programa será uma oportunidade de destacar a essencialidade do trabalho do contador para o crescimento dos negócios”, ressalta o presidente do CRCCE, Robinson de Castro.

Além de Robinson de Castro, o lançamento do Contador Parceiro no Ceará contou com a a presença do diretor superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, a coordenadora nacional do comitê do Programa Contador Parceiro, Dorgivânia Arraes Barbará e a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Augusta Barbosa.