Conexão SP-Nordeste no dia 29: últimas escalas no Ceará, Piauí e Maranhão

A Conexão SP-Nordeste, que começou em São Paulo no dia 1º de junho e teve escalas na Bahia, Sergipe e Alagoas no dia 8, no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, em 15 de junho, e uma live solidária especial de São João, no dia 22, chega em 29 de junho ao Ceará, Maranhão e Piauí, encerrando esta viagem pelo conhecimento.

Veja a programação completa e inscreva-se agora!

O que é a Conexão SP-Nordeste: “A Contabilidade Redefinindo o Século 21”

Voltada a profissionais da contabilidade com registro nos CRCs participantes, a Conexão SP-Nordeste traz painéis com temas sobre contabilidade, gestão, tecnologia, entre outros assuntos relacionados ao mundo dos negócios. O lema do evento é “A Contabilidade Redefinindo o Século 21” e as atividades são pontuadas para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC): total de 11 pontos para toda conexão, sendo dois pontos para a atividade do dia 1º e três pontos para as atividades dos dias 8, 15 e 29 de junho.

Atividade realizada em conjunto pelos Conselhos Regionais de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), Alagoas (CRCAL), Bahia (CRCBA), Ceará (CRCCE), Maranhão (CRCMA), Paraíba (CRCPB), Pernambuco (CRCPE), Piauí (CRCPI), Rio Grande do Norte (CRCRN) e Sergipe (CRCSE), com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Veja a programação do dia 29 de junho

Plataforma: canal do CRCSP no YouTube.

Link para inscrições.

PONTUAÇÃO PEPC: 3 PONTOS.

CEARÁ

Tema: “Mercado Internacional e a Exportação de Serviços Contábeis”.Horário: das 14h30 às 15h30.Painelistas: Alexandre Pereira – membro da Academia Cearense de Administração (Acad) e da Academia Cearense de Turismo (ACT) e presidente do Partido Cidadania no Ceará; Solange Marinho – vice-presidente do Sescap-CE.

Moderadores: Robinson de Castro – presidente do CRCCE; Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco – presidente do CRCPI; Sérgio Murilo Cruz de Oliveira – presidente do CRCMA.

PIAUÍ

Tema: “Contabilidade voltada ao Cooperativismo”.Horário: das 15h35 às 16h35.Painelistas: Laudelino Jochem – presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR); Sílvio Aparecido Crepaldi – avaliador de cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Direito e de instituições de ensino superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/ MEC).

Moderadores: Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco – presidente do CRCPI; Robinson de Castro – presidente do CRCCE; Sérgio Murilo Cruz de Oliveira – presidente do CRCMA.

MARANHÃO

Tema: “O Contador e as Boas Práticas do Agronegócio Digital e Sustentável”.Horário: das 16h40 às 17h40.Painelistas: Fernando José Leite Oliveira – coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) pelo Maranhão; João Conrado de Amorim Carvalho – vice-presidente Técnico do CRCMA.

Moderadores: Sérgio Murilo Cruz de Oliveira – presidente do CRCMA; Robinson de Castro – presidente do CRCCE; Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco – presidente do CRCPI.