Abertas inscrições para II Secofem On-line

Por Comunicação CFC

De 15 a 26 de março de 2021, será realizada a segunda edição on-line da Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem), evento promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN). As inscrições estão abertas e são gratuitas (https://www2.cfc.org.br/sisweb/sgewebsgi/), mas o número de vagas é limitado.

O evento será transmitido via Zoom e, simultaneamente, no canal do Youtube do CFC (youtube.com/cfcbsb).

A II Secofem on-line terá, no horário das 8h30 às 12h30, a apresentação das seguintes disciplinas:

• Tópicos contemporâneos de planejamento orçamentário – Partes I e II
  • Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) – Módulo Declarações e MSC
  • Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios (Sadipem) – Contratação e regulação de operações de crédito;
  • Contexto e análise fiscal para os entes federativos;
  • Auditoria financeira;
  • Transferências intergovernamentais da União e CAUC – sistema de informações sobre requisitos fiscais;
  • Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) e demonstrativo das receitas e despesas com ações e serviços públicos de saúde – Partes I e II; e
  • Modelo de implantação de custos.

A Secofem tem por objetivo aperfeiçoar e atualizar o conhecimento de profissionais que atuam na Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em demonstrativos fiscais e outras áreas afins no âmbito estadual e municipal. Desde 2015, a Secofem vem sendo realizada em diversos estados brasileiros e, no ano passado, devido à pandemia de Covid-19, teve a sua primeira edição on-line.

Pontuação no PEPC

Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC analisará a atribuição de pontos para o Programa de Educação Continuada do CFC.

Para receber o certificado, os profissionais devem se inscrever para assistir ao evento via Zoom, ingressar e permanecer na sala virtual e ser aprovado nas avaliações de aprendizagem.