CRCCE realiza última sessão plenária de 2020 e apresenta balanço das ações

Mesmo diante de um ano desafiador, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) encerra as atividades de 2020 com a certeza de que soube se reinventar para promover as mais diversas ações em prol da classe contábil. A última plenária online foi realizada na última segunda-feira, 21, disponível no canal do Youtube.

O CRCCE atuou ativamente de maneira virtual desde o início da pandemia, sendo uns dos primeiros Regionais a realizar cerimonias virtuais, como a Acolhida de Novos Profissionais, Encontro dos Delegados, cursos pontuados da Educação Continuada, diversos eventos e o registro de 88 Lives no Instagram e Youtube. Diante de todas as inovações, as sessões plenárias passaram acontecer de forma virtual e com transparência, a partir das transmissões do Youtube.

Dentre as deliberações e homologações das Câmaras de Controle Interno, Fiscalização e Registro, um balanço das ações foi apresentado. Destaca-se mais de 500 novos profissionais registrados em 2020, o que representa um aumento de 24% em comparação ao ano de 2019. Em relação à Fiscalização, mais de 700 fiscalizações foram registradas, com 82 novas empresas individuais registradas e 53 sociedades.

Além disso, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Augusta Barbosa, apresentou o relato das ações de dezembro, como o Mutirão de Atendimento de Transação para Contadores realizado pela Procuradoria da Fazenda Nacional do Estado do Ceará, em parceria com o CRCCE, bem como a Pesquisa sobre os Serviços Online da Jucec disponível até 31 de dezembro através de link pelo Instagram.

Para encerrar, a conselheira Silvana Ribeiro destacou as transmissões, ao vivo, das sessões plenárias pelo canal do YouTube, além da atuação das mulheres no mercado contábil e o engajamento da classe contábil para o controle da COVID-19. “Estamos procurando dar exemplo nas sessões plenárias (virtuais), cursos on-line, e que a gente tenha esse cuidado para prevenção e não disseminação do vírus”, pontuou.

A ex-presidente e atual conselheira do CFC, Clara Germana, também participou da última sessão plenária do ano.