Trilha Inove: Minicurso “Impactos das Verbas e suas incidências no setor pessoal” abre a programação da Conecon

por CRCAL

Evento, que ultrapassa, até agora, os 10 mil inscritos, reúne mais de 60 palestrantes em 90 horas de programação

A Conexão Nordeste de Contabilidade deu início à sua vasta programação, entre minicursos, palestras e painéis, nesta quarta-feira (21/10), às 9h. Na Trilha Inove, o professor e contador, Sergio Ricardo Vieira Rezende fez sua apresentação no Minicurso “Impactos das Verbas e suas incidências no setor pessoal”.

Quem se inscreveu na plataforma Elore e participou do minicurso somará três pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade. Os certificados serão emitidos na próxima semana e enviados aos inscritos.

O vídeo do minicurso “Impactos das Verbas e suas incidências no setor pessoal” está disponível pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=UiEPGroCUnE&ab_channel=CRCCE-ConselhoRegionaldeContabilidadedoCear%C3%A1 .

O professor iniciou aplicando o conceito de empregador, emprego, a relação de trabalho, contrato de trabalho, entre outros. Explicou quais pagamentos devem ser feitos pelo empregador, um por um, dando dicas para que os cálculos sejam feitos corretamente, permitindo planejamento e o cumprimento das leis trabalhistas ao empregador. Ele também falou sobre a Lei do Estágio, além de outros assuntos.

A Conecon vai até o dia 23. Alguns minicursos estão com as vagas esgotadas, porém, ainda possível se inscrever pelo site: https://conecon.elore.com.br/home . A Conexão Nordeste de Contabilidade é realizada pelos Conselhos Regionais de Contabilidade do Nordeste e conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Academia Brasileira de Contabilidade (Abracicon) e da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). O evento é patrocinado pela Fortes Tecnologia, Sebrae, BSSP Centro Educacional e Thomson Reuters.