Projeto Tour do Presidente realiza prestação de contas da gestão no interior do Estado

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) iniciou, nesta segunda-feira (5), uma série de visitas aos profissionais da contabilidade do interior. A ação faz parte do projeto Tour do Presidente, que leva de forma pioneira a prestação de contas da gestão e permite uma maior abertura do diálogo com os profissionais sobre as perspectivas da profissão contábil.
Participaram da comitiva que percorreu durante dois dias as cidades de Sobral (CE), São Benedito (CE) e Camocim (CE), o vice-presidente de Ações Institucionais, Eliezer Pinheiro, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Augusta Barbosa, vice-presidente de Fiscalização, Otacílio Valentim, vice-presidente de Registro, Manoel Oderno do Nascimento e o vice-presidente de Integração Estadual, Emerson de Andrade.
Além da prestação de contas de 2018 e 2019, com investimentos na modernização de som e climatização do auditório, aquisição de projetores para salas de cursos, novos equipamentos de informática e dois veículos para o setor de Fiscalização, também entraram em pauta informações de cada vice-presidência .
No período, diversos eventos virtuais de capacitação da classe favoreceram o debate sobre os impactos da Revolução 4.0 e a chegada da Sociedade 5.0. Além disso, o Regional foi pioneiro nos cursos virtuais pontuados. Ressalta-se que o CRCCE integrou representante no Conselho de Contribuintes da SEFAZ – CONDECON, o conselheiro Eliezer Pinheiro e realocou mais um servidor para a unidade de atendimento na Receita Federal em Aracati, em parceria com a SEFIN-Aracati. Com o objetivo de integrar os profissionais da capital e interior, um representante da cidade de Juazeiro do Norte (CE) assumiu a vice-presidência de Integração Estadual, bem como a nova coordenadora da comissão CRC Jovem, Andrêsa Araujo, é representante de Itarema (CE).
“Essa troca de experiências com os profissionais do interior é muito importante para o Conselho. Por isso já programamos visitas às cidades de Juazeiro do Norte (CE) e Iguatu (CE) na próxima semana”, afirmou o presidente do CRCCE, Robinson de Castro.
O projeto Tour do Presidente seguirá com visitas a todas as regiões do Estado.