CRCCE promove a Semana do Contador 2020

Em comemoração ao Dia do Contador (22/9), o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) promoveu a “Semana do Contador 2020”, com uma série de eventos on-line.

A programação teve início no último sábado (19), com a Live Sunset Contábil, realizado pela Comissão CRC Jovem Ceará. Com transmissão ao vivo pelo canal do CRCCE no YouTube, o evento contou com uma tarde de debates em formato mesa redonda, sorteio de brindes e apresentação artística.

A programação também contou com sessão plenária virtual reunindo conselho diretor e demais conselheiros, com transmissão pelo YouTube.

De segunda-feira (21) a sexta-feira (25), o tema contabilidade com inovação e tecnologia foram debatidos durante o evento on-line Start Contábil. Com o apoio das Comissões das Novas Tendências e de Educação Virtual, palestrantes de renome nacional debateram o mercado, vendas dos serviços, tecnologia, cultura e transformação digital, como Marcelo Lombardo, Lucas Ribeiro, Gilberto Cunha, Ana Flávia Chaves, dentre outros.

“O objetivo do Start Contabil foi trazer a discussão sobre um novo mercado repleto de oportunidades para nossa classe contábil”, afirmou a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Augusta Barbosa.

A solenidade de acolhida dos novos profissionais da contabilidade, realizada na última terça-feira (22), por meio da plataforma Zoom, emocionou os participantes com homenagem a quatro gerações da Contabilidade no Ceará. A diversidade etária da Contabilidade no Estado se faz completa na família Castro e Silva, que iniciou com a notoriedade do professor Ruy de Castro e Silva. O legado do bisavô seguiu com o avô Silvio Leitão de Castro e Silva, o pai Robinson Passos de Castro e Silva, e mais recente a nova geração se perpetua com o filho João Pedro Lima de Castro e Silva. Todos homens ligados à contabilidade que contribuiram para o fortalecimento da profissão no Estado. O evento contou ainda com as palestras de Luciano Macário, CEO do Escritório Inteligente, bem como o empresário contábil Vicente Sevilha, gestor da Sevilha Contabilidade e Sevilha Franquias.

“Esta foi a primeira vez que comemoramos a Semana do Contador com uma programação totalmente virtual. Seguiremos antenados com as tendências do mercado para oferecer mais conhecimento aos profissionais da contabilidade”, frisou o presidente Robinson de Castro.