CRCCE realiza sessão plenária virtual e apresenta análise financeira da entidade

Os conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) participaram, nesta segunda-feira (17), da Sessão Plenária Ordinária referente ao mês de agosto. Novamente, o encontro ocorreu em ambiente virtual, por meio da plataforma ZOOM e contou com transmissão ao vivo pelo canal da entidade no Youtube.
A plenária foi coordenada pelo presidente do CRCCE, Robinson de Castro, e contou, ainda, com a participação da conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Clara Germana. Na ocasião, o superintendente do CRCCE, Alysson Arruda, apresentou a prestação de contas de 2019 e análise financeira do primeiro semestre de 2020. Destaca-se os números positivos e o equilíbrio financeiro, mesmo num ano atípico, com o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A análise de processos, aprovação das atas elaboradas pelas Câmaras e a apresentação de projetos desenvolvidos pelo Conselho no último mês foram alguns dos temas tratados na plenária. Além disso, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Augusta Barbosa, apresentou balanço com as últimas ações do setor, responsável por disponibilizar 14 cursos na modalidade remota para 1.229 inscritos nos mais diversos municípios do Estado, como Canindé, Cascavel, Baturité, Aracati e Alcântara. “Aproveito para fazer um apelo aos profissionais que nos assistem , através do Youtube, que não deixem de comparecer às aulas virtuais “, ressaltou.

A conselheira Lucyvânia Bandeira também apresentou balanço das ações do Zap Leão, serviço de tira-dúvidas sobre imposto de renda disponibilizado para a população durante o período de entrega do IR 2020. De março a junho, o serviço respondeu mais de 800 perguntas por meio do WhatsApp.

O presidente do CRCCE, Robinson de Castro, agradeceu a participação da conselheira do Federal, Clara Germana. “Estamos sempre procurando aprimorar e melhorar cada vez mais”, ressaltou.