CRCCE apresenta ações de Gestão de Riscos para minimizaros impactos do coronavírus nas empresas

Diante do avanço do COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) e classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) apresenta medidas de Gestão de Riscos que as empresas devem tomar para proteger seu patrimônio e promover a perpetuidade diante da crise econômica que poderemos enfrentar nos próximos meses.

De acordo com a conselheira Wellynádia Rodrigues, a prioridade é proteger seus colaboraboradores, patrimônio humano e social de toda em empresa. ” Também é necessário garantir a liquidez financeira e mensurar os impactos financeiros e econômicos (tangíveis e intangíveis) de cada negócio”, pontua.

Em seguida, estabilizar a cadeia de suprimentos e manter a comunicação com seus clientes, bem como praticar o Planejamento Estratégico voltado para gestão de crise. Neste momento a avaliação do cenário e as decisões precisam ser diárias.

A partir de ações como essas as empresas demonstram o propósito do seu negócio, gerando valor e relacionamento com o cliente.