CRCCE realiza primeira reunião de coordenadores de Comissões na gestão 2020/2021

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizou, na última sexta-feira (07), a primeira reunião com os coordenadores das Comissões Técnicas e de Trabalho. O encontro foi conduzido pelo vice-presidente Técnico, Eduardo Azevedo, bem como pelo vice-presidente de Ações Institucionais, Eliezer Pinheiro, com o objetivo de apresentar as linhas gerais que nortearão essas comissões durante a Gestão 2020/2021.

A Coordenação-Geral das Comissões Técnicas fica a cargo do vice-presidente   Técnico, Eduardo Azevedo, que pontuou, durante a reunião, alguns aspectos normativos das Comissões. De acordo com o Eduardo Azevedo, as Comissões Técnicas reúnem Contadores e Especialistas em temas específicos de atuação profissional para discutir os conteúdos técnicos e as novidades advindas da legislação e do aprofundamento científico, com a finalidade de difusão entre os profissionais da contabilidade e posicionamento do CRC em respostas aos anseios e demandas feitas pela sociedade. “Tratam de temas ligados às especialidades técnicas, tais como auditoria, perícia, tributação, trabalhismo, gestão, contabilidade governamental e etc”,ressalta.

Por sua vez, as Comissões de Trabalho (CRC Mulher, CRC Jovem, Voluntariado, Contabilista Campeão, dentre outras) são formadas por atividades extras que são muito importantes para a vida dos contadores e para o engajamento com a sociedade e órgãos públicos, explica o vice-presidente de Ações Institucionais, Eliezer Pinheiro.

O encontro também contou com a participação da vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Augusta Barbosa, e da procuradora jurídica do CRC/CE, Micheline Holanda, que explanou sobre a Resolução CRCCE nº 586/2012, que trata das normas gerais sobre as Comissões vinculadas à vice-presidência Técnica.

Os contadores interessados em compor alguma comissão deverão entrar em contato com a coordenação das Comissões por meio do e-mail: desprof@crc-ce.org.br.