Cadastro de Entidades Filantrópicas para Fundo Social do CRCCE recebe novas inscrições

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) está com inscrições abertas para novos cadastros de entidades filantrópicas para o Fundo Social do Conselho. O Programa Adesão Solidária, coordenado pela Comissão de Voluntariado, doou  mais de 3 mil itens em 2019, dentre eles alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e brinquedos para entidades conveniadas em todo o estado do Ceará.

As instituições aprovadas recebem os donativos arrecadados junto a profissionais e estudantes de contabilidade, durante os eventos promovidos, ao longo do ano, pelo departamento de Desenvolvimento Profissional (Desprof).  Ao todo, 27 entidades da capital e do interior foram beneficiadas pelo programa. A Casa do Menino Jesus, Associação Maria Mãe da Vida e Fundação Bezerra de Menezes foram algumas das instituições contempladas.

O Programa Adesão Solidária foi criado como objetivo de mobilizar a classe contábil cearense para promoção da responsabilidade social.  De acordo com a coordenadora da Comissão do Voluntariado, Jucileide Nogueira, as ações filantrópicas beneficiam diferentes instituições sociais. “Nossa ações mobilizam toda classe contábil para arrecadação de alimentos, fraldas geriátricas e brinquedos, além de incentivar o carinho e respeito pelo próximo”, afirma.

Para efetuar o cadastro, a instituição interessada deverá apresentar os documentos comprobatórios para análise, devidamente lacrado e endereçado ao CRCCE (Av da Universidade, 3057 – Benfica). O edital completo você confere no site do Conselho (www.crc-ce.org.br). Mais informações com o departamento de Desenvolvimento Profissional no número 3194.6005.