CRC/CE, CRA/CE e CORECON buscam atuação conjunta de fiscalização das profissões

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), Robinson de Castro, reuniu-se nesta quarta-feira (29), com os presidentes do Conselho Regional de Administração (CRA-CE), Leonardo Macêdo, e do Conselho Regional de Economia (CORECON), Ricardo Coimbra. O objetivo da reunião foi aprimorar as ferramentas de fiscalização permitindo uma atuação conjunta.

Novas iniciativas foram traçadas a partir do encontro, como reunião com os departamentos de Fiscalização e Registro de cada Conselho participante para identificar as possibilidades de atuação em conjunto e compartilhar o trabalho desenvolvido. “Esse é um momento de estreitar laços com os Conselhos que possuem áreas cinzentas e carecem de uma fiscalização conjunta”, explica o presidente Robinson.

O presidente do CRA, Leonardo Macêdo, agradeceu a receptividade encontrada no CRCCE. “O mais importante dessa reunião é a união dos três Conselhos em busca de um objetivo comum: fiscalizar profissões a bem da sociedade”, frisou. Também participaram da reunião o conselheiro Federal de Administração, Rogério Cristino, e o conselheiro do CRA – CE, Paulo Teles.