CRCCE encerra o ano com entrega de 50 identidades profissionais

Na última segunda-feira (10), o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizou a última solenidade de entrega das carteiras de identidade profissional de contabilidade de 2018. Cerca de 50 profissionais compareceram ao auditório do CRCCE para receber o documento.

A mesa de honra foi composta pelo vice-presidente de Registro do CRCCE, Flávio Gusmão, o vice-presidente de Administração do CRCCE, Adalberto Ferreira de Sousa, representando o presidente Robinson de Castro, a patronesse dos profissionais 2018.5, Sônia Maria Cardoso Gusmão, o vice-presidente do Conselho Curador da Fundação Brasileira de Contabilidade, José Martins Lima, representando o presidente Adeildo Osório de Oliveira, o conselheiro Kildere Dasmaceno, representando o coordenador do CRC Jovem, Adalberto Vitor, além dos presidentes do SESCAP, Gilson Ferraz, e da ACONTECE, Daniel Sales.

A cerimônia teve início com o pronunciamento do vice-presidente de Registro do CRCCE, Flávio Gusmão, que falou sobre a importância do exercício da atividade contábil por profissionais habilitados. “Este ano entregamos cerca de 400 carteiras profissionais e é gratificante encerrar o ano com mais uma entrega. Esperamos que os profissionais que passaram no exame e ainda não se registraram possam vir em 2019”, afirmou.

A patronesse Sônia Gusmão parabenizou os presentes por terem escolhido a carreira contábil. “Vocês serão como médicos, pois darão um diagnóstico para as pessoas jurídicas e muito importantes para a saúde da empresa”, discursou. A contadora é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Vale do Acaraú e pós-graduada em Auditoria Pública com ênfase em Controladoria pela Faculdade Montenegro, atuando há dez anos nas áreas de Contabilidade, Setor Pessoal, Administração e Projetos Sociais.

O novo contador Pedro Igor Paz representou os colegas e proferiu o termo de compromisso em nome dos profissionais presentes.  Também acompanharam a solenidade os conselheiros Cláudia Dias, Felipe Pontes Sousa, Randal Sena e Welynadia Rodrigues Pereira. A noite foi encerrada com coquetel servido no hall do Auditório.