CRCCE firma parceria com o Banco do Nordeste para beneficiar classe contábil

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) e entidades de classe firmaram termo de cooperação técnica com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para oferecer e tornar amplamente difundida as linhas de crédito destinadas às sociedades empresárias registradas no Conselho. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 28, na sede do CRCCE.

“O Banco do Nordeste disponibiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e recursos internos com taxas mais atrativas do que a média de mercado, além de capital de giro associado ao investimento com juros e prazos diferenciados”, ressaltou o superintendente Estadual do BNB, Jorge Bagdêve. Na ocasião, o gerente da agência Passaré, Artur Valente, apresentou os principais produtos de crédito para classe contábil. Os juros vão variar entre 5,46% e 7,43% com bônus de adimplência para as Micro e Pequenas Empresas (MPE). Projetos de inovação de até R$200 mil também terão taxas a partir de 5,16% com bônus de adimplência. Também foram disponibilizados valores diferenciados para o FIES. O prazo para pagamento também é outro atrativo, com até 12 anos e até 4 anos de carência para as MPEs.

O BNB também dispõe de vantagens no cartão, com processo desburocratizado e automático, crédito rotativo de até 5 anos, aquisição de mercadorias e insumos em até 18 meses, aquisição de máquinas, equipamentos e veículos em até 72 meses, compras rastreadas com Token e limite de até R$ 1 milhão para operações de investimentos e operações de capital de giro e insumos.

“Essa parceria é muito importante para classe contábil e o CRCCE está de portas abertas para promover essa divulgação”, afirmou o presidente Robinson de Castro.

Também assinaram o termo de cooperação o presidente do Sindcont – Ce, Manoel Pinheiro, o presidente da ACONTECE, Daniel Sales, e o diretor do SESCAP – CE, Carlos Átila de Sousa. A solenidade também contou com a presença do representante do Conselho Federal de Contabilidade, Lourival Cavalcante e os conselheiros Augusta Barbosa, Otacílio Valentim, José Avelar Gomes, Manoel Oderno, Marcos Vinícius Saraiva, Kildere Damasceno e Vanderley Viana.

Para os empresários contábeis realizarem o cadastro no BNB e obter as vantagens é necessário preencher a ficha de cadastro e reunir os documentos listados na página do banco pelo seguinte caminho: Para Você> Seja nosso Cliente > Cadastro – em seguida vá à Agência do BNB mais próxima.
Informações: (85) 3457.6202