CRCCE participa de reunião da REDESIM no Hotel Praia Centro

O  Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE, representado pela conselheira Cláudia Dias, participou da 24° Reunião do Subcomitê Estadual da RedeSim nesta quarta-feira , 17, no Hotel Praia Centro. Na ocasião, foram apresentados informes das integrações com a Vigilância Sanitária e Meio Ambiente, o plano de Trabalho das integrações SEFAZ e SEFIM/PMF, convênio firmado entre SEBRAE e JUCEC para REDESIM DIGITAL e integração de municípios a Redesimples. Também participaram da reunião a vice-presidente do SESCAP, Solange Marinho, além de representantes da SEUMA e agentes de desenvolvimento dos municípios do Ceará que já aderiram ao processo, como Quixeramobim, Crateús, Marco, Icó, Juazeiro do Norte e Pacajus.

Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM)  é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresa.
A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Órgãos e entidades federais, estaduais e municipais fazem parte deste processo.