CRCCE disponibiliza boletos on-line

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) acaba de disponibilizar a emissão on-line de seus boletos bancários para pagamento da anuidade. A novidade está disponível para todos os profissionais da contabilidade no site do Conselho.

Com o novo sistema, disponível em “Serviços On-line” no site do CRCCE, a emissão de boletos ficou mais fácil e segura. “Mantendo-se em dia com a anuidade, o profissional da contabilidade tem garantido o seu efetivo exercício da atividade contábil e pode usufruir de vários benefícios, como a participação gratuita de cursos e palestras promovidas pelo setor de Desenvolvimento Profissional do CRCCE”, explica a vice-presidente de Relações Institucionais, Augusta Barbosa.

A anuidade contribui para que o Conselho de Contabilidade desenvolva sua atividade fim, a fiscalização do exercício profissional, permitindo uma valorização maior da classe. “A anuidade tem natureza jurídica de um tributo. Assim, quem está com seu registro ativo, deverá pagar para exercer legalmente a sua profissão contábil”, afirma a assessora jurídica do CRCCE, Dra. Elizabeth Coelho.

O pagamento da anuidade é previsto na Resolução do Conselho Federal de Contabilidade nº 1.515, publicada no Diário Oficial da União, no dia 4 de novembro de 2016, que dispõe sobre os valores das anuidades, taxas e multas devidas aos CRCs. Em caso de dúvidas sobre a emissão do boleto, basta entrar em contato pelo email cobranca@crc-ce.org.br .