CRC/CE marca presença em seminário sobre Reforma Tributária na sede da Receita Federal

As conselheiras do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) Cláudia Dias e Tânia Paz, acompanhadas do presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado do Ceará (SINDCONT-CE), Manoel Pinheiro, participaram na manhã da última quarta-feira, 26, do seminário Reforma Tributária Solidária em Debate, promovido pela Associação Cearense dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ACEFIP, no auditório da Receita Federal. O objetivo do seminário foi promover o debate sobre o atual modelo tributário e as propostas para o desenvolvimento da sociedade de forma mais justa e solidária.

O evento contou com painéis sobre o andamento da Reforma Tributária no Congresso e sobre a Reforma Tributária Solidária, apresentados pelo presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e pelo vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, César Roxo Machado. O diretor do Instituto de Justiça Fiscal, Marcelo Lettieri Siqueira, também participou dos debates.

Além disso, representantes das entidades de classe tiveram oportunidade de conhecer o documento criado pela ANFIP e Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO). O documento, que conta com oitocentas páginas, contém as premissas que orientarão a Reforma, devendo ser entregue para discussão na Assembleia Legislativa e Congresso Nacional ainda em 2018. “O Seminário aconteceu em um ótimo momento, pois vivemos um momento que pede por mudanças urgentes, para que os princípios constitucionais, como a igualdade, possam valer, de fato.” finaliza Cláudia Dias.