Palestras e cursos movimentam a semana na capital e no interior

De segunda a quinta-feira (03 a 06), das 19h às 22h, será realizado o curso “Valor Justo e Valor Presente na Prática”, na sede do CRC/CE, com o instrutor Acrisio Rocha. A contabilidade sempre teve como pilar os documentos fiscais que dão base às operações, registrando as receitas em contrapartida aos ativos a receber pelo valor transcrito do referido documento. Assim, a Deliberação CVM 564/2008 foi publicada, que aprova o Pronunciamento Técnico CPC nº 12 do Comitê de Pronunciamentos Contábeis, que trata de Ajuste a Valor Presente.

Em paralelo, acontecerá o curso “e-Social: abordagem prática”, na sede do CRC/CE e contará com a instrução do contador e membro da comissão trabalhista, Ciro Mariano. O eSocial é um programa do Governo Federal que serve para unificar o envio de informações pelo empregador sobre seus funcionários.

Interior

Na terça-feira (04/09), das 14h às 17h, será realizada a palestra “EFD Reinf”, na Delegacia do CRC/CE em Maranguape e terá Ciro Mariano como facilitador do evento. A palestra tem como objetivo esclarecer sobre o Módulo de Escrituração de Rendimentos Pagos e Retenções de Imposto de Renda e Contribuição Social do contribuinte.

Na terça-feira (04/09), das 13h às 16h, haverá o treinamento “eSocial na Prática”, na Delegacia do CRC/CE na cidade do Crato, com o instrutor e coordenador da comissão trabalhista, Rondinelly Coelho. O eSocial é um programa do Governo Federal que serve para unificar o envio de informações pelo empregador sobre seus funcionários.

Na quarta-feira (05/09), das 13h às 17h acontecerá o “Workshop CRC/CE”, na delegacia do CRC/CE em Russas, o conselheiro Eliezer Pinheiro e Rondinelly Coelho serão os instrutores do evento. O evento visa aproximar e integrar os profissionais que moram no interior às ações do CRC que acontecem na capital, além de capacitá-los diante das novas demandas e desafios do mercado contábil.