II Fórum de Perícia Contábil discute qualidade do trabalho pericial

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), em parceria com a Associação dos Peritos Contadores do Estado do Ceará (APCEC), sediou, na última sexta-feira (24), das 8h às 17h, o II Fórum de Perícia Contábil. O evento promoveu integração e conhecimento entre profissionais renomados e profissionais da contabilidade.

O evento, na sua segunda edição e em sintonia com a inovação, apresentou temas relevantes para a atuação do contador e ofereceu conhecimento para mitigação dos riscos profissionais, aumento da lucratividade e conquista da confiança dos seus clientes – magistrados ou partes em um processo.

O evento iniciou com o Talk-Show “Intuição e Técnica – Aplicações Práticas na Atuação Pericial para Elaboração do Laudo com Qualidade”, conduzido pelas peritas contadoras, Sandra Maria Batista e Silvia Mara Leite.

Segundo a palestrante Sandra Batista, o evento foi de grande importância por trazer temas que já estão sendo discutidos no cenário nacional. Além disso, o Fórum também foi uma oportunidade de integração entre os profissionais, pois “o público participou e interagiu bastante”.

A programação da tarde contou com duas palestras, sendo a primeira, às 14h, sobre “Fraudes e Corrupção”, ministrada pelo perito judicial federal, César Cupertino. Em seguida, Lilian Caldeira, perita judicial, assumiu o comando ao iniciar a segunda palestra, abordando o tema “Atualização Monetária dos Débitos Judiciais em Perícias Cíveis, Federais e Trabalhistas”.

Para César Cupertino, o ideal é que o II Fórum inspire a realização de próximos eventos na mesma linha. “É a continuidade deste evento que irá produzir bons frutos, não só para o pessoal que atua na profissão, mas para todos que pretendem ingressar no ramo, e que vê esse evento como um espelho e referência”, declarou.