ENCECC movimenta sede do CRC-CE nesta sexta-feira

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) e a comissão CRC Jovem realizaram a abertura do Encontro Cearense dos Estudantes de Ciências Contábeis (ENCECC) na noite de ontem, (2), na sede do CRC/CE (Av. da Universidade, 3057). A programação segue nesta sexta-feira, (3), com circuito de palestras e minicursos com o tema “Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação”.

A abertura do evento contou com o case de sucesso do Centro Universitário Estácio do Ceará, apresentado pela reitora da instituição Ana Flávia Alcântara Rocha Chaves, que conversou com os estudantes sobre as conquistas e resultado do trabalho em equipe. “Há 20 anos iniciamos a operação da Estácio em Fortaleza, com apenas três cursos e um dos pioneiros foi o de Ciências Contábeis, no qual entrei como professora e atualmente sou reitora. O objetivo da palestra foi mostrar que os limites são impostos pela nossa mente, mas tudo que a gente quer na vida é possível com determinação, trabalho e estudo”, revela a reitora.

Segundo a vice-presidente de ações institucionais Augusta Barbosa, o intuito é resgatar a executiva estudantil e fortalecer as ações da comissão CRC Jovem suscitando discussões sobre um novo modelo de fazer contabilidade, a partir de ações de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação. “O ENCECC foi pensado para reavivar a executiva estudantil e fazer com que as pessoas sintam vontade de se aproximar desse movimento classista do próprio CRC”, afirma Augusta.

O conselheiro Weberth Fernandes, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), destacou a importância do apoio do CFC em eventos como este que reúnem a classe estudantil no Ceará. “A função do novo profissional ou do profissional do futuro é dar sugestões para que nossa classe esteja cada vez mais desenvolvida no que diz respeito à inovação tecnológica. A instituição dá todo apoio e suporte necessário para que possa se desenvolver profissionalmente,” declara.

A sexta-feira segue com uma agenda repleta de minicursos e palestras do ENCECC. Confira a programação de hoje:

Programação: Sexta-feira (03/08)
8h: Talk Show
9h: Minicursos: As ferramentas tecnológicas do E-social e seus impactos; SPED como ferramenta de gestão tributária; Auditoria Digital; Contabilidade rural e o poder do agronegócio; e Oficina de Empreendedorismo
10h30: Visita à feira para atividades nos stands das universidades
12h: Almoço
14h: Palestras TED: O empreendedorismo fazendo a diferença na vida das pessoas e das empresas; Liderança classista – Perfil Ético; Jovens Lideranças; Novos Modelos de negócios; e Gestão e Marketing de negócios
15h30: Visita à feira e apuração final da “Gincana do Conhecimento”
16h30: Lançamento do Projeto de premiação e incentivo à produção literária
17h: Palestra de encerramento