CRC/CE promove minicursos em instituições de Ensino Superior da capital

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) promove uma série de minicursos voltados para área contábil e gestão até o dia 24 de novembro, em diversas faculdades de Fortaleza. Os cursos são abertos aos alunos de Ciências Contábeis de qualquer instituição bem como profissionais da contabilidade. A ação é uma iniciativa da comissão CRC Jovem, com apoio da Comissão de Voluntariado para entrega dos donativos arrecadados no ato da inscrição.

“A ideia do evento é aproximar os futuros contadores do CRC/CE, oferecendo conhecimento e qualificação constante” diz Adalberto Vitor, coordenador do CRC Jovem. Para isso, os cursos abordarão temas como Contabilidade Comercial e Tributária, Setor Pessoal, Legalização de Empresas e Simples Nacional, além de Análise das Demonstrações Contábeis.

As aulas acontecerão nas faculdades Estácio (Campi Parangaba, Moreira Campos, Via Corpvs e Centro), Faculdade Cearense (FAC), Unichristus (Campus Parque Ecológico), Faculdade CDL, Faculdade Ateneu (FATE) e Faculdade de Tecnologia do Nordeste (FATENE), sendo ministrados de forma voluntária por membros da Comissão do CRC Jovem, que também são cadastrados como instrutores do CRC/CE. Com uma carga horária de cinco horas/a, que podem ser convertidas em atividade extra/complementar, os cursos também oferecem certificado de participação, a critério de cada faculdade participante.

Os minicursos acontecerão sempre de segunda a sexta, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. O investimento é leite em pó, a partir de 200 gramas, que serão doados às instituições beneficentes conveniadas com o CRC/CE. A  programação completa está disponível Aqui.