CRC/CE e Receita Federal realizam palestra sobre REDESIM e PIN

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), em parceria com a Receita Federal, realizou a palestra “Apresentação da Fase 4 – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) e Projeto de Integração Nacional (PIN)” na última segunda-feira (27).

A REDESIM e o PIN são projetos criados para integrar, de modo unificado, simples e completo, as demandas da sociedade com as três esferas do governo, no que se refere ao Processo de Registro e Legalização das Empresas e Negócios, no âmbito da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal, a fim de promover a desburocratização do processo.

Para expor o tema foram convidados o gerente de projetos da Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC), Victor V. Lima, as analistas-tributários da Receita Federal, Valéria Maria Libânio e Martina Goyanna Leite, e o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Marcos Gomes.

Conforme Victor V. Lima, da JUCEC, o evento foi de grande importância por “viabilizar aos presentes o esclarecimento sobre as alterações trazidas pela Fase 4, assim como a reflexão sobre as melhorias implementadas por ela”.

O evento aconteceu na sede do CRC-CE (Av. da Universidade 3057), das 14h às 17h. A palestra foi aberta aos profissionais da contabilidade e estudantes, contando como investimento a doação de brinquedos.