II Seminário Estadual de Contabilidade Rural é realizado no Centro de Eventos

O Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-CE), realizou o II Seminário Estadual de Contabilidade Rural no Centro de Eventos do Ceará. O Tema deste ano abordou o eSocial e o EDF-Reinf. O evento foi realizado nesta sexta-feira (06/07), no Centro de Eventos do Ceará, como parte do PEC Nordeste 2018.36707482_952317294947582_7332691857941463040_n

O Seminário Estadual de Contabilidade Rural, criado em 2017, foi o primeiro evento da parceria SENAR e CRC no âmbito de Estado. Hoje, essa parceria já soma mais de 60 seminários regionais, contribuindo para comercialização dos produtos do trabalhador rural, a partir das operações contábeis. Nesse caso, o contador faz a indicação, orientação e opera a legislação.

“O CRC é o mais importante parceiro do SENAR nesse âmbito para divulgar a legislação previdenciária na área rural”, declara a representante do SENAR e coordenadora do evento, Ivonisa Holanda.

Segundo a vice-presidente de Ações Institucionais, Augusta Barbosa, O CRC/CE não poderia estar longe desse evento e destacou a importância do profissional de contabilidade para ajudar no progresso da tecnologia e do desenvolvimento na área rural. “Nós, profissionais da contabilidade, estamos nos qualificando para oferecer assessoria ao produtor rural. O E-social é uma realidade e nosso objetivo, juntamente com nossos parceiros, é levar conhecimento para o profissional, a fim de que possamos prestar um serviço de qualidade também na área rural”, afirma Augusta Barbosa.

O Seminário foi voltado a contadores e auditores municipais – potenciais laboradores na legislação previdenciária rural e da contribuição para o SENAR. Também contou com o apoio da Receita Federal, do INSS, da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Trabalho.