Secretário da SEFAZ participará de bate-papo com a classe contábil nesta quinta-feira

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) receberá o secretário da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), João Marcos, acompanhado de uma equipe técnica, para apresentar os avanços tecnológicos do órgão durante bate-papo com a classe contábil. O encontro acontecerá nesta quinta-feira (28/06), das 14h às 17h, no auditório da sede.8212a8cf-c269-455b-a68b-0d3798ade553

A Sefaz tem desenvolvido várias ferramentas tecnológicas que proporcionam cruzamentos de dados das empresas, como a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFE), Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e Notas Fiscais Consumidor Eletrônica (NFC-e). O diálogo da Sefaz com a classe contábil debaterá sobre as novas ferramentas de monitoramento utilizadas atualmente, além do aplicativo Módulo Fiscal Eletrônico (MFE) para microempresas que faturam até 250 mil e o projeto de Escrituração Fiscal Eletrônica (EFD).

Em pouco tempo, a Sefaz passará a adotar somente sistemas virtuais, favorecendo o monitoramento das empresas, o que permitirá o cruzamento de dados e controle de estoque. Por isso, a visita da Sefaz ao CRC/CE é de grande relevância para que o profissional da contabilidade se mantenha atualizado. “A nossa expectativa é de que a casa esteja cheia e que vários profissionais da contabilidade possam debater e tirar suas dúvidas”, declara a vice-presidente de Ações Institucionais, Augusta Barbosa.