Sessão Plenária de maio discute balanço das ações do CRC/CE

6B44B88E-534B-4544-9F81-D26204A68208Na última segunda-feira (14/05), o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizou a sessão Plenária referente ao mês de maio. O presidente do CRC/CE, Robinson de Castro, relatou o balanço geral da Semana do Profissional da Contabilidade, citando os principais eventos que ocorreram em todo o estado do Ceará.

O conselheiro e membro da Câmara de Controle Interno, Daniel Aguiar, frisou as principais medidas discutidas na sessão. “Nós discutimos as inovações para os cursos oferecidos pelo Conselho e colocamos em discussão a cobrança do ISS Fortaleza das empresas que estão sediadas em municípios vizinhos ao de Fortaleza”, comenta o conselheiro.

O vice-presidente Técnico, Fellipe Guerra, anunciou a volta do “Visor Técnico”, projeto que compila os assuntos técnicos mais significativos para a classe contábil, como resoluções e informações tributárias, contábeis, legislativas, além do calendário de obrigações. O vice-presidente do Desenvolvimento Profissional, Eduardo Araújo, relatou as principais informações sobre o programa Excelência na Contabilidade do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o planejamento das ações para o 2° semestre de 2018.

A próxima sessão plenária está prevista para o dia 18 de junho.