Eleição: homologação de chapas abre campanha eleitoral

Eleicao_bannerO Conselho Regional de Contabilidade homologou as duas chapas que deverão concorrer à renovação de 2/3 de seus membros, em sessão extraordinária realizada, nesta segunda-feira (2), na sede do CRCCE. A eleição será realizada pela internet, nos dias 21 e 22 de novembro, em todo o país, entre os profissionais da contabilidade em situação regular junto ao Conselho. Uma comissão foi instalada pelo CRCCE, para acompanhar o pleito no estado.

“A homologação das chapas significa que a campanha começou de fato”, afirmou o conselheiro e membro da Comissão Eleitoral,  Marcos Aurélio Tavares. “Faremos a observação de todo o processo, em relação aos comportamentos vedados aos candidatos, e também estaremos recebendo denúncias do eleitor”, explicou. “Basta protocolar no CRCCE, e o caso será encaminhado para análise na Comissão”, encerrou.

Envio de senhas

O processo eleitoral será realizado por uma empresa especializada, contratada pelo Conselho Federal de Contabilidade. As senhas provisórias do eleitor estão sendo enviadas pelo correio. A senha provisória dá acesso ao sistema, onde o eleitor deverá registrar uma senha definitiva de sua escolha, a mesma que será usada na eleição. Quem não votar e não justificar a ausência no pleito estará sujeito à aplicação de multa.

A mais recente eleição para o CRCCE foi realizada em novembro de 2015, e renovou 1/3 dos membros do colegiado (seis conselheiros efetivos e seis suplentes). Nenhum incidente foi registrado no pleito. Para conhecer as regras da eleição deste ano e o calendário eleitoral, clique aqui.