Ceará tem 13.464 profissionais da contabilidade

Plenaria_181017O Ceará tem 13.464 profissionais da contabilidade registrados e ativos. São 8.957 contadores e 4.507 técnicos de nível médio em atividade. A informação foi apresentada pelo vice-presidente de Registro do CRCCE, Flávio Gusmão, nesta quarta-feira (18), durante a sessão plenária ordinária de outubro. Os números se referem ao mais recente relatório, que computou dados até 30 de setembro.

Participaram da sessão os profissionais, convidados pelo critério de sorteio, Ana Maria Carneiro Gomes e Luiza de Marilac de Almeida. O coordenador do Sertão Central, Paulo Cezar Rodrigues, também estava presente.

“É importante que os profissionais estejam a par do que acontece dentro do Conselho, saber dos nossos desafios e conquistas diárias, é um trabalho transparente que precisa ser acompanhado pela classe contábil”, afirmou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha.

Sessão extraordinária

A presidente Clara Germana Rocha e o vice-presidente de Administração, Pretextato Mello, foram eleitos delegados-representante do CRCCE junto à eleição do Conselho Federal de Contabilidade, em sessão extraordinária também realizada nesta quarta-feira. A eleição de 2/3 dos membros do CFC será realizada nos dias 9 e 10 de novembro, na sede da entidade, em Brasília.